extinção do copo de requeijão!

Nossos copos de vidro "gratuitos" estão com os dias contados. Mais da metade das marcas de requeijão já mudaram para as embalagens de plástico. Em breve nossos copos serão apenas uma memória!

Participe desta ação:
- envie frases, comentários ou histórias sobre o copo.
- fotografe seus copos de requeijão e envie para o blog.

O email é info@andreabandoni.com

Registre sua apropriação dessa embalagem-objeto e poste aqui. Coloque nome e local. O copo de requeijão é um fenômeno único do design de embalagem brasileiro.



terça-feira, 18 de dezembro de 2007

fotos+comentário de Felipe, São Paulo




Este finde fui na Ágora (escola) e me lembrei de que lá só se usava copo de requeijão. Era bem fotográfico, na hora do lanche, a bandeja com os copos usados pelos alunos, cada um bebido até uma certa quantidade.

Até levei a máquina, mas como era reunião de pais, tem muita gente e precisou usar copo descartável. Tirei só essas fotos das bandejas com eles limpos. Me lembro também de que eles tinham lá uma série especial com estampas de pinturas de artistas brasileiros (lembro muito de uns do Volpi, com as bandeirinhas).

Mas como não tem mais, e a escola tem comprado de plástico, vai quebrando e acabando. A cozinheira me contou que da última vez foram comprados copos americanos, desses de padaria (eu acho muito legais).

5 comentários:

Dudu Maroja disse...

Apoio completamente a causa.. e ainda digo que além do copo de requeijão, tambem temos que nos perguntar o que houve com o copo de geleia de mocotó.. que esta praticamente extinta, nenhum copo tem uma pegada tão exelente, e sem riscos de escorregar, e tem um tamanho exelente um rapido gole d´água!

http://www.paodeacucar.com.br/imagens/48/4844785_a1.jpg

Dudu Maroja disse...

esta endereço acima e um copo de geleia de mocotó..


Dudu

ciladas.wordpress.com

Anônimo disse...

Copo de requeijão é coisa de pobre Prefiro os copos americanos grandões, que dá pra lotar com gelo da minha geladeira side by side

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anônimo disse...

Muito legal!
Tenho uma contribuição de uma marca que faz copos decorados especiais. Vou mandar fotos quando for à casa de meus pais.
giseleh.com