extinção do copo de requeijão!

Nossos copos de vidro "gratuitos" estão com os dias contados. Mais da metade das marcas de requeijão já mudaram para as embalagens de plástico. Em breve nossos copos serão apenas uma memória!

Participe desta ação:
- envie frases, comentários ou histórias sobre o copo.
- fotografe seus copos de requeijão e envie para o blog.

O email é info@andreabandoni.com

Registre sua apropriação dessa embalagem-objeto e poste aqui. Coloque nome e local. O copo de requeijão é um fenômeno único do design de embalagem brasileiro.



domingo, 16 de dezembro de 2007

comentário de Vivian Mendonça, São Paulo

Achei o blog interessantíssimo e gostaria de contribuir.
Minha família sempre usou os copos de vidro do requeijão no dia-a-dia, mantendo um jogo de copos mais "chique" (sem ser de requeijão) apenas para usar com as visitas ou em ocasioes especiais. Como meus pais são "sizudinhos", nunca compraram requeijão que viesse em copos decorados, para minha tristeza, pois adorava aqueles com desenhos! Agora que tenho a minha casa, já comprei meu primeiro copo decorado.
Uma observação: os copos de requeijão sempre duraram menos do que os copos de vidro tradicionais; eles quebram ou trincam com mais facilidade. Será que se trata realmente de um material menos resistente ou somos nós que não tomamos tanto cuidado ao manusear por ser um simples copo de requeijão? Estou intrigada...
Quanto aos novos copos de plástico, prefiro não os comprar. No entanto, isso depende das minhas condições financeiras... às vezes quero muito o requeijão e o preço do de plástico é muito menor. Tenho um copo de plástico que uso na lavanderia como medidor para sabão em pó e outro que uso na cozinha para guardar clara ou gema de ovo (quando sobra de alguma receita), é um bom potinho porque vem com tampa.
Não tenho máquina digital, então infelizmente não poderei enviar as imagens...

Um comentário:

Anônimo disse...

sobre o fato de serem menos resistentes eu não sei...Há opiniões contraditórias, tem gente que diz que eles nunca quebram e que não tem o que fazer com tanto copo! Eu acho que depende, pois se você usa muito (geralmente é o que acontece, pois deixamos os outros para as visitas), tem mais possibilidade de quebrar... Mas é engraçado!