já que falamos em reaproveitamento, um dia desses em São Paulo eu estava em uma loja de móveis usados e dei de cara com uma mesa daquelas antigas de cozinha, mas com um versão de divas do cinema decupadas em cima dela. Achei a coisa o máximo e perguntei o preço: R$600,00!
Lembrei que na minha casa havia uma de compensado azul e decidi investir na repaginação. Depois de tanto pensar em que versão editaria a minha nova mesa, dei de cara com um velho e rasgado caderno de receitas da época que minha mãe casou! As receitas começaram a ser escritas pela minha avó desde 1958.
Bem, depois de decidido o tema, nada como o bom e velho copo de requeijão para adequar a cola com água para espalhar sobre a mesa com um pincel. Já tentei outras vezes com copinhos de plástico, tampinhas de potes de maionese, mas o copo do requeijão tem a altura e transparência certos para a mistura, além de poder ser lavado depois para a homogenização da aquarela para fazer a maquiagem de coisas que "escorreram" das receitas, como molho de tomate, ovo e respingo de café... tudo misturado no copo de requeijão!
Ah, interessante ter dado de cara com seu blog na mesma semana em que eu e amigos meus falávamos sobre o charme em se beber cerveja no copo de requeijão.
Um beijo e boa sorte na pesquisa,
Nenhum comentário:
Postar um comentário