extinção do copo de requeijão!

Nossos copos de vidro "gratuitos" estão com os dias contados. Mais da metade das marcas de requeijão já mudaram para as embalagens de plástico. Em breve nossos copos serão apenas uma memória!

Participe desta ação:
- envie frases, comentários ou histórias sobre o copo.
- fotografe seus copos de requeijão e envie para o blog.

O email é info@andreabandoni.com

Registre sua apropriação dessa embalagem-objeto e poste aqui. Coloque nome e local. O copo de requeijão é um fenômeno único do design de embalagem brasileiro.



sábado, 1 de dezembro de 2007

foto+comentário de Cristina Fernandes (Kitty), Volta Redonda - RJ



já que falamos em reaproveitamento, um dia desses em São Paulo eu estava em uma loja de móveis usados e dei de cara com uma mesa daquelas antigas de cozinha, mas com um versão de divas do cinema decupadas em cima dela. Achei a coisa o máximo e perguntei o preço: R$600,00!

Lembrei que na minha casa havia uma de compensado azul e decidi investir na repaginação. Depois de tanto pensar em que versão editaria a minha nova mesa, dei de cara com um velho e rasgado caderno de receitas da época que minha mãe casou! As receitas começaram a ser escritas pela minha avó desde 1958.

Bem, depois de decidido o tema, nada como o bom e velho copo de requeijão para adequar a cola com água para espalhar sobre a mesa com um pincel. Já tentei outras vezes com copinhos de plástico, tampinhas de potes de maionese, mas o copo do requeijão tem a altura e transparência certos para a mistura, além de poder ser lavado depois para a homogenização da aquarela para fazer a maquiagem de coisas que "escorreram" das receitas, como molho de tomate, ovo e respingo de café... tudo misturado no copo de requeijão!

Ah, interessante ter dado de cara com seu blog na mesma semana em que eu e amigos meus falávamos sobre o charme em se beber cerveja no copo de requeijão.

Um beijo e boa sorte na pesquisa,

Nenhum comentário: