extinção do copo de requeijão!

Nossos copos de vidro "gratuitos" estão com os dias contados. Mais da metade das marcas de requeijão já mudaram para as embalagens de plástico. Em breve nossos copos serão apenas uma memória!

Participe desta ação:
- envie frases, comentários ou histórias sobre o copo.
- fotografe seus copos de requeijão e envie para o blog.

O email é info@andreabandoni.com

Registre sua apropriação dessa embalagem-objeto e poste aqui. Coloque nome e local. O copo de requeijão é um fenômeno único do design de embalagem brasileiro.



quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

comentário: Associaçao Ipê, Varginha - MG

Está um pouco fora do foco, mas não pudemos resistir. Perdoe-nos se estamos sendo inconvenientes, mas o requeijão é que deveria ser extinto, ou pelo menos substituído por componente vegetal, como soja, é orgânica, por exemplo.
Temos recolhido material sobre a não adequação de componentes animais na dieta humana. Abaixo está um sobre o leite, matéria-prima do requeijão. Se vamos pedir retorno do copo de vidro, peçamos a mudança de matéria prima de uma vez. Em negrito, os pontos principais.

O leite é um alimento saudável?
Leite de vaca e outros laticínios
Dave Rietz, webmaster de http://www.notmilk.com
Sim... o leite é o "alimento perfeito" da mãe natureza... para um bezerro, antes que seja desmamado!
Tudo o que você sabe sobre leite de vaca e laticínios é, provavelmente, parte do MITO da indústria leiteira. O leite de vaca é um fluido insalubre de animais doentes que contém uma gama ampla de substâncias perigosas e causadoras de doenças e que tem efeito cumulativo prejudicial sobre todos os que o consomem.

Conteúdo básico:
TODO leite de vaca contém 59 hormônios ativos, vários alérgenos, gordura e colesterol. A maior parte do leite de vaca contém quantidades mensuráveis de herbicidas, pesticidas, dioxinas (até 2.200 vezes o nível aceitável), até 52 antibióticos poderosos, sangue, pus, fezes, bactérias e vírus. (O leite da vaca pode conter resíduos de tudo o que a vaca come... inclusive coisas como restos radiativos de testes nucleares - não esqueçam o problema do estrôncio-90 na década de 50).
(...)
LEITE: Que surpresa!
Citação: "Não é natural para seres humanos beber leite de vaca. O leite humano é para seres humanos. O leite de vaca é para bezerros. Você precisa tanto de leite de vaca quanto precisa de leite de rata, leite de égua ou leite de elefante. O leite de vaca é um fluido com alto teor de gordura projetado para transformar um bezerrinho recém-nascido de 35 quilos numa vaca de 200. É para isso que serve o leite de vaca!"
Dr. Michael Klaper, médico

-------------------
Tradução:

Beatriz Medina
Rio de Janeiro, Brasil


(este foi um comentário longo, com muitos detalhes que vão além do tema deste blog. quem se interessar pelo assunto pode tentar entrar em contato através de associacaoipe@gmail.com, ou faça um pedido aqui que eu envio o email todo!)

Nenhum comentário: