extinção do copo de requeijão!

Nossos copos de vidro "gratuitos" estão com os dias contados. Mais da metade das marcas de requeijão já mudaram para as embalagens de plástico. Em breve nossos copos serão apenas uma memória!

Participe desta ação:
- envie frases, comentários ou histórias sobre o copo.
- fotografe seus copos de requeijão e envie para o blog.

O email é info@andreabandoni.com

Registre sua apropriação dessa embalagem-objeto e poste aqui. Coloque nome e local. O copo de requeijão é um fenômeno único do design de embalagem brasileiro.



quarta-feira, 28 de novembro de 2007

abaixo assinado?! - parte 2

" na verdade eu não concordo muito não...(com o abaixo assinado)

Se as empresas agora produzem com embalagens de plástico é porque todo o processo é mais barato ou mais aceito pelo consumidor, ninguém opta por investir $$ e modificar toda sua linha de produção simplesmente porque acordou de mal humor e quer destruir o mundo.

se voltarem pro vidro o custo será mais alto, o produto mais caro e o acesso da população ao alimento menor, em larga escala e extrapolando para outros alimentos...isso significaria mais fome...imagina...vamos voltar o leite para garrafas de vidro...suco de laranja...legumes etc etc...

Outro ponto, as carretas possuem um peso máximo que podem carregar dependendo de sua capacidade. Para transportar produtos em embalagens de vidro necessitam deixar uma grande parte do seu volume vazio, ou seja, para transportar a mesma quantidade de requeijão e maionese precisarão de mais caminhões,assim, outra vez aumentará o custo do processo. AH, queimará mais combustível, poluindo mais o ambiente. (uma das coisas com as quais eu trabalho é otimização de carretas, confie, isso é correto...)

caso uma empresa opte por um processo de produção com custo superior aos seus concorrentes, perderá mercado e poderá fechar suas portas, ocasionando a demissão de centenas de trabalhadores.

esse e-mail me parece meio escrito para protestar por protestar sem ter toda a informação sobre como funcionam as indústrias ou o mercado....

Isso de dizer "plástico polue vamos voltar pro vidro" é clichê e irreal....não adianta voltar no tempo....é preciso olhar pra frente e descobrir novos processos para reciclar/reaproveitar/otimizar o que consumimos hoje ou então descobrir novos materiais e tecnologias para utilizar...

isso é o mesmo que dizer....não vamos mais utilizar automóveis....agora todo mundo usa charrete de burro porque gasolina suja o planeta....não é por aí...a saída e descobrir novas fontes de energia mais limpas...(ou não???)

esse abaixo assinado me parece um tanto quanto ingênuo....ou eu que sou meio cética....mas realmente não concordo...."

Nenhum comentário: