extinção do copo de requeijão!

Nossos copos de vidro "gratuitos" estão com os dias contados. Mais da metade das marcas de requeijão já mudaram para as embalagens de plástico. Em breve nossos copos serão apenas uma memória!

Participe desta ação:
- envie frases, comentários ou histórias sobre o copo.
- fotografe seus copos de requeijão e envie para o blog.

O email é info@andreabandoni.com

Registre sua apropriação dessa embalagem-objeto e poste aqui. Coloque nome e local. O copo de requeijão é um fenômeno único do design de embalagem brasileiro.



quinta-feira, 22 de maio de 2008

comentário de Nico, Varginha

Como varginhense ex publicitário e marketeiro em sampa, nos idos dos 60 e 70, quero também unir-me aos defensores da manutenção do copo de vidro como embalagem do requeijão, por ter se tornado uma tradição no mercado de consumo do país, tal como se verifica como o Catupiry, que ainda mantem uma embalagem igual à tradicional só que hoje feita de outro material e não mais de madeira prensada. Quando ocorre um acontecimento desta ordem, acredito que é um pedaço de uma era que se esvai, porém vivemos num país onde não se cultiva a cultura da tradição. Vai ser muito desconfortável ter que consumir o requeijão no copo plástico, e depois usa-lo para beber os liquidos, que tenho certeza muita gente o fará.
Falei
Nico

Nenhum comentário: