extinção do copo de requeijão!

Nossos copos de vidro "gratuitos" estão com os dias contados. Mais da metade das marcas de requeijão já mudaram para as embalagens de plástico. Em breve nossos copos serão apenas uma memória!

Participe desta ação:
- envie frases, comentários ou histórias sobre o copo.
- fotografe seus copos de requeijão e envie para o blog.

O email é info@andreabandoni.com

Registre sua apropriação dessa embalagem-objeto e poste aqui. Coloque nome e local. O copo de requeijão é um fenômeno único do design de embalagem brasileiro.



domingo, 25 de maio de 2008

comentário de Nico, Varginha

Sobre o requeijão no copo de vidro, ainda cabem algumas considerações.
Quando o produto foi lançado, a reação do consumidor foi altamente positiva, pois o produto no copo de vidro fica visível, identificável e trasmitia uma sensação de modernidade, e as industrias investiram inclusive na estilização de copos até diferenciados e à partir daí os copos usados nas residencias não foram mais identicos àqueles dos bares e restaurantes. O copo de plástico não tem a mesma transparência e acredito que essa embalagem irá reduzir as vendas do produto. Na mesma esteira vieram outros produtos em embalagens de vidro, como o palmito que hoje acredito não existe mais em lata e o apelo foi o mesmo, ou seja a visibilidade do produto, e o consumidor aprendeu que quando o palmito bóia, está impróprio para o consumo, e hoje a industria não mais embala palmito que bóia.
De Varginha tenho saudades da manteiga e do doce de leite REAL que encontrei em Belém e Fortaleza, mas em Sampa nunca.
Vamos lutar sim pelo fim do requeijão no copo de plástico.

Nenhum comentário: